Quando o e-mail não envia é porque existe alguma configuração incorreta, veja abaixo alguns pontos para analisar e realize novos testes.
1) Veja se o apontamento de DNS está correto:
- Use o link para pesquisar domínios nacionais com o final (.br)
 - Para domínios internacionais, use o endereço clicando aqui
 - Veja se o DNS corresponde ao nosso serviço como na imagem abaixo
 

2) MX apontado corretamente e funcionando:
- Use o link para consultar os apontamentos de DNS
 - Coloque o domínio para consultar sem WWW e sem HTTPS
 - Caso esteja diferente da imagem abaixo, pode ser que o serviço de e-mail não funcione conosco, precisa validar qual a empresa que funciona e entrar em contato.
 

3) Domínio congelado:
- Use o link para pesquisar domínios nacionais com o final (.br)
 - Para domínios internacionais, use o endereço clicando aqui
 

4) Espaço cheio (100%)
- Quando o espaço está 100% ocupado, nenhuma mensagem pode ser salva na caixa de entrada nem na caixa de saída. Logo o problema pode ser para enviar e para receber. A solução é upgrade de plano ou limpar alguns e-mails.
 

5) DEKIM desativado no painel de e-mail:
- Acesse o painel de e-mail e realize a ativação do DEKIM
 

6) Limite de espaço na caixa postal
- Veja se a caixa postal foi criada com limitação
 

- Clique no símbolo (+) e depois clique em (Alterar Limites)
 
![]()
- Agora marque para deixar na capacidade máxima de armazenamento e salve as alterações
 

7) Limite de envio diário da caixa postal
- Por padrão, cada caixa postal só pode mandar 200 e-mails por dia
 - Por padrão cada domínio só pode mandar 350 e-mails por dia
 

8) Bloqueio de IP apenas na rede de envio de e-mails:
Tente acessar o site aonde o problema de e-mail ocorre:
- E-mail com problema: [email protected]
 - Site para acessar: www.meusite.com.br
 
Resultado após acessar o site:
- Acessou normal (Siga as análises)
 - Se não acessou o problema é no domínio (Bloqueio de IP)
 
Acesse o site de uma outra internet para validar o funcionamento, se acessar é apenas um bloqueio de IP
- Acesse o site do 3G
 - Acesse o site do 4G
 - Acesse o site de outro WI-FI
 
Procedimento:
- Acesse o site para consultar o IP clicando aqui
 - Informe o IP que aparecerá para o suporte, ou abra um chamado solicitando o desbloqueio.
 

9) Realize um teste via Webmail
- Caso não encontre nenhuma inconsistência, faça um teste via webmail, acessando: webmail.dominio.com.br
 - Envie um e-mail para [email protected] e veja se a mensagem chega normalmente.
 - Caso apresente algum erro abra um chamado relatando as análises realizadas para o time de operações.
 
10) Em casos de uso do Outlook:
- Veja se não existe mensagem presa na caixa de saída do Outlook, se tiver exclua todas as mensagens presas na caixa de saída
 

- Em seguida, feche o Outlook, e abra-o novamente.
 - Agora envie uma mensagem e veja se chega normalmente ou se continua presa no Outlook
 
