Quando o e-mail não envia é porque existe alguma configuração incorreta, veja abaixo alguns pontos para analisar e realize novos testes.

 

1) Veja se o apontamento de DNS está correto:

 

2) MX apontado corretamente e funcionando:

  • Use o link para consultar os apontamentos de DNS
  • Coloque o domínio para consultar sem WWW e sem HTTPS
  • Caso esteja diferente da imagem abaixo, pode ser que o serviço de e-mail não funcione conosco, precisa validar qual a empresa que funciona e entrar em contato.

 

3) Domínio congelado:

 

 

4) Espaço cheio (100%) 

  • Quando o espaço está 100% ocupado, nenhuma mensagem pode ser salva na caixa de entrada nem na caixa de saída. Logo o problema pode ser para enviar e para receber. A solução é upgrade de plano ou limpar alguns e-mails.

 

 

5) DEKIM desativado no painel de e-mail:

  • Acesse o painel de e-mail e realize a ativação do DEKIM

 

6) Limite de espaço na caixa postal

  • Veja se a caixa postal foi criada com limitação

  • Clique no símbolo (+) e depois clique em (Alterar Limites)

  • Agora marque para deixar na capacidade máxima de armazenamento e salve as alterações

 

7) Limite de envio diário da caixa postal

  • Por padrão, cada caixa postal só pode mandar 200 e-mails por dia
  • Por padrão cada domínio só pode mandar 350 e-mails por dia

 

8) Bloqueio de IP apenas na rede de envio de e-mails:

Tente acessar o site aonde o problema de e-mail ocorre:

Resultado após acessar o site:

  • Acessou normal (Siga as análises)
  • Se não acessou o problema é no domínio (Bloqueio de IP)

Acesse o site de uma outra internet para validar o funcionamento, se acessar é apenas um bloqueio de IP

  • Acesse o site do 3G
  • Acesse o site do 4G
  • Acesse o site de outro WI-FI

Procedimento:

 

9) Realize um teste via Webmail

  • Caso não encontre nenhuma inconsistência, faça um teste via webmail, acessando: webmail.dominio.com.br
  • Envie um e-mail para [email protected] e veja se a mensagem chega normalmente.
  • Caso apresente algum erro abra um chamado relatando as análises realizadas para o time de operações.

 

10) Em casos de uso do Outlook:

  • Veja se não existe mensagem presa na caixa de saída do Outlook, se tiver exclua todas as mensagens presas na caixa de saída

  • Em seguida, feche o Outlook, e abra-o novamente.
  • Agora envie uma mensagem e veja se chega normalmente ou se continua presa no Outlook

 

 

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